quinta-feira, 14 de maio de 2009

Instituto Reação


Foto: Dany Luna

Em 2003, o medalhista olímpico no judô,Flávio Canto,criou o Instituto Reação. Além da prática de esportes, outras atividades:passeios culturais, atendimento fisioterapêutico, aulas de inglês e reforço escolar, fazem do instituto uma referência.
Os alunos não são apenas da nossa comunidade, crianças e jovens de outros locais como Cidade de Deus e Pequena Cruazada aprendem os ensinamentos do judô."

4 comentários:

  1. eu queria que governo do estado do rio de janeiro em vestisse nos esport
    so assim o indice da cruedade ia de
    minuir bastante!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que mais jovens como Flávio Canto,tivessem essa responsabilidade social e fizessem a diferença....Parabéns Flávio pelo trabalho e pela dedicação!!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a Clara,na rocinha existem muitas pessoas com essa responsabilidade social que você se refere ai em cima,so que com muito menos apoio ou talves nenhum,Flavio canto faz um bom trabalho,mas dentro da Rocinha existem pessoas que fasem trabalho sem apoio a mais de 20 anos.Na area do judô temos o Zozimo,que faz um trabalho para surdos e mudos e ganharam medalha de Bronze,isso nimguêm sabe,dentre muitas outras pessoas que fasem trabalhos em outras áreas dentro da comunidade.

    ResponderExcluir