quinta-feira, 18 de junho de 2009

Entrevista com apresentador do programa: A hora do funk exibido pela tv comunitária da rocinha.

Mdp: Qual seu nome e idade?

Binho: Me chamo Flavio Souza dos santos e tenho 28 anos, porem conhecido como MC Binho.

Mdp: Onde você nasceu?

Binho: Nasci no rio de janeiro mesmo, e vim para a rocinha há seis anos atrás, moro no largo da vila verde.

Mdp: Qual é a sua profissão?

Binho: Sou músico

Mdp: O que você espera das obras do Pac na rocinha?

Binho: È uma boa oportunidade para se pensar em saneamento básico, e também em outras melhorias.

Mdp: O que muda na relação da passarela anterior para essa nova que será construida?

Binho: Bom, como se já não bastasse ela ter a assinatura do Oscar Niemeyer,que com essa honra valoriza e muito nossa comunidade. Fiquei sabendo que ela será muito segura além de bela, tendo o símbolo do sambódromo ficará mais linda ainda.

Mdp: Um sonho que veio junto com as obras da rocinha?

Binho: Essa é mole! Que tudo se estenda para todas as comunidades do rio.



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Diversão


" Cada árvore nativa é um símbolo completo da vida do tempo e da geração e regeneração da região onde cresce testemunha e monumenta, cada árvore é um universo de significados nutritivos por um chão comum.A árvore é um símbolo deste trânsito entre semente e a eternidade que tudo respira inclusive os mesmos"


Trecho do poema de Luís Fernando Verissímo

Personalidades da Resitência


Seu José Boaventura, de origem pernambucana é morador da região há 51 anos, ele conta que seu cunhado plantou essa árvore há aproximadamente 46 anos. Sua esposa Regina Guimarães relata que a vala que passa atualmente ao redor da árvore antes era um rio em que seus pais lavavam roupas.. Ambos acham que a árvore é uma Fiqueira, porque não dá frutos, porém, segundo o Geógrafo Bruno Tupan a árvore é um Ficus.

Bárbara Araújo

Um Simbolo de Resitência


A arvoré é um grande sinônimo de vida e ar puro, quem nunca na infância atreveu-se a subir em árvores, mesmo com o perigo de cair, ou então abraçou-lhe e sentiu o frescor do tronco contra a sua face, e parou naquele momento só para curtir o simples barulho do vento contra as folhas e respirando um ar que revigora aproveitando para captar as boas energias de algo vivo e forte.

Essa árvore de raizes fortes ali fincadas, está contida uma grande história, junto com suas raízes há raízes de muitas familias ali habitadas. Localizada na aréa conhecida como valão é essa árvore que dá sustentação a grande parte das casas que foram construídas ao seu redor.


Bárbara Araújo